Em uma cidade como Berlim, o estilo importa – e isso não seria diferente na hoteleria; talvez por isso mesmo que o Michelberger Hotel é uma das hospedagens mais cobiçadas da capital. Soma-se a isso o fato de que este edifício, fundado em 2009, está situado no bairro de Kreuzberg, uma área vibrante e cheia de vida. Inclusive, próximo a ele, estão pontos turísticos importantes, tais como a East Side Gallery, a Alexanderplatz, a Torre de TV de Berlim, a Hackescher Markt e o bairro de Friedrichshain. Isto é, essa localização favorável oferece fácil acesso a diversas atrações culturais e turísticas durante a estadaa em Berlim.

Os espaços comuns dão a sensação de que está em uma casa de um amigo mais deslocado, devido ao ambiente industrial, ou em um hostel, visto que o ambiente permite a inteiração entre os hóspedes. Já os quartos são decorados de forma criativa, misturando elementos vintage, peças de arte contemporânea e uma atmosfera boêmia. Em outras palavras, cada quarto tem um estilo próprio, com uma variedade de opções que vão desde quartos básicos até suítes espaçosas e exclusivas para algumas pessoas.

 

Como dissemos, o hotel também é conhecido por sua atmosfera acolhedora e comunitária. O lobby é um espaço animado, onde os hóspedes podem relaxar, trabalhar ou socializar. Aliás, o restaurante do hotel é orgânico e baseado em produtos agrícolas vindos da sua própria floresta alimentar regenerativa fora de Berlim. Em estreita cooperação com excelentes produtores locais. Adicionalmente, conta com um estacionamento privativo, acesso a bicicletas, academia e auxílio na compra de ingressos e tours.

 

Por fim, o Hotel Michelberger é uma escolha interessante para quem busca uma experiência hoteleira única em Berlim, combinando design criativo, atmosfera acolhedora e uma abordagem comunitária e culturalmente envolvente.

Bairro: Friedrichshain-Kreuzberg.
Café da manhã: Incluso.
Transfer: Disponível mediante a sobretaxa.
Diárias: A partir de € 100.
Check-in: 15h.
Check-out: 12h.

Warschauer Str. 39-40, 10243 Berlin.