O Mia Market é um mercado gastronômico, ou “food hall”, localizado no mesmo bloco da Palm Court — central no Design District. O conceito tem como objetivo disponibilizar pequenos restaurantes de culinárias variadas todos em um mesmo espaço. Isto é, praticamente uma praça de alimentação melhor equipada.

Há 10 estabelecimentos diferentes no Mia Market, além do bar. Além disso, o mercado propõe um ambiente de experimentação aos chefs, que organizam os cardápios e aproveitam o espaço para criar e testar suas ideias diretamente com um público fluido. Como resultado, os clientes podem desfrutar de um leque de escolhas para o almoço, jantar, ou mesmo um lanche rápido. Confira abaixo uma breve descrição de cada restaurante.

 

RESTAURANTES

Bocadillos Aita: O chef Juan Garrido montou um cardápio com influências espanholas baseado em aperitivos, sanduíches e acompanhamentos. Aliás, não há pratos principais; o foco aqui é comer um lanche leve.

Coop: Inspirado pela viagens familiares pelo país, os três irmão Ruben, Robert e Giancarlo oferecem comida típica do sul dos EUA, feita com ingredientes regionais. Isto é, o menu é dominado por frango e peito de peru, servidos na forma de hambúrgueres, sanduíches e wraps.

Dal Plin: Os chefs Massimo e Elisabetta utilizam-se de suas origens milanesas para montar um cardápio de massa fresca italiana. Aliás, as opções incluem clássicos e também versões menos conhecidas de pratos regionais da Itália.

Foirette: Esta rotisserie está entre os highlights do Mia Market, com um cardápio completamente centrado na carne de porco e frango assadas lentamente no espeto. Criado pelo chef J.D. Hilburn, estrelado pelo Guia Michelin, e pelo duo de chefs Karen Ruedas e Tristan Reyes, o restaurante tem itens especiais rotativos e pratos sazonais, feitos com ingredientes frescos.

Pomelo: Também da dupla Karen Ruedas e Tristan Reyes, este bar de suco e café oferece bebidas e lanches naturais, assim como shots de vitaminas.

 

ANOTOU? E TEM MAIS

Jaffa: Outro destaque do mercado, este restaurante israelense é liderado pelo chef Yaniv Cohen, que realça o uso da localidade como um laboratório para criar e refinar seus pratos. Aliás, experimente uma de suas receitas de família com um toque de criatividade, como a couve-flor assada com cúrcuma ou o babaganoush desconstruído.

Tran An: Com experiência internacional, o chef Jon Nguyen, originário de Hanoi, monta o cardápio do Tran An baseando-se na comida de rua de sua terra natal. Isto é, aqui serve-se pratos clássicos vietnamitas à base de macarrão e arroz, saladas e aperitivos típicos das ruas de Hanoi.

Yasu Tanaka Sushi: O restaurante idealizado pelo chef Masumura e liderado pelo chef Yasu Tanaka introduz um cardápio especializado em nigiri (um dos tipos de sushi). Os peixes usados são adquiridos com fornecedores japoneses e arroz fresco de dois tipos — Akazu e Yonezu — é cozido a cada duas horas para ser usado nos sushis.

Hot Lime: A cozinha co-gerenciada pelos chefs Daniel Gonzalez e Carlos Padilla é totalmente sintonizada com as influências latinoamericanas que permeiam a cidade. O menu, que gira em torno de tacos e ceviches feitos com ingredientes frescos, se inspira nas culturas mexicana, peruana e, claro, nas particularidades da cena latina de Miami.

Sabal Coffee: Esta cafeteria oferece bebidas quentes e frias à base de café expresso, especialidade do dono e barista Chase Rodriguez. O café aqui é feito segundo o conceito de “craft coffee”, ou seja, uma forma de preparo artesanal da bebida. Por fim, o lugar também trabalha com uma oferta de chás selecionados da JoJo Tea, a maior fornecedora de chás do sul da Flórida.

SERVIÇO
Endereço: NE 39th Street, 140 Miami, Flórida
Tel.: +1 (305) 456-3070
Site: https://www.miamarket.com/
Instagram: https://www.instagram.com/miamarketmiami/