Dê a volta na África! Em um ambiente com uma decoração africana, tecidos coloridos, esculturas em madeira ou cerâmica, quadros e muitos outros elementos, será servido um menu degustação inspirado nos países da África. E tudo isso acompanhado do som de baterias e canções,  titereiros do Mali, pintores de rosto Xhosa, guerreiros Zulu. O Gold Restaurant é, definitivamente, uma experiência completa – gastronômica e interativa.

 

TEMPERO E BATUQUE

O Gold Restaurant oferece um menu degustação composto por 14 pratos, divididos em aperitivos, entradas, prato principal e sobremesa. Isto é, pratos típicos da África do Sul, Marrocos, Argélia,  Malaio do Cabo (malaios da África do Sul), Zâmbia, Namíbia, Gana, Zanzibar, Egito, Tanzânia serão servidos por funcionários, necessariamente, africanos, vestidos com trajes tradicionais, enquanto você aprecia shows típicos. Inclusive, das 17h30 às 18h você poderá ter aulas de batuque (calcule U$S 6,8 por pessoa).

Esse ambiente retrata a África sem deixar de lado as particularidades de cada um dos 54 países. Em outras palavras, por séculos, introduziram mitos da unicidade, mas vamos resgatar o passado! Com a disseminação da literatura, produções acadêmicas etc. podemos contradizer essa crença da África como um só ‘país’. Por isso, além de tudo, a experiência que o restaurante Gold oferece é muito importante: coloca a África na mesma mesa, mas com a consciência de separar as receitas em pratos. 

O menu degustativo, servido em uma mesa comprida em porções individuais ou compartilhadas, também na opção vegetariana ou vegana e acompanhado de uma carta de vinho. O valor U$S 27,1 — crianças menores de 12 anos pagam 50% do preço e menores de 4 não pagam. 

 

INFOS PRÁTICAS

Há um serviço de transporte saindo do centro da cidade, de um raio de 5km por U$S 5,8 ou 10 km por U$S 6,5. O jantar tem início às 18h00 até às 20:00, as apresentações começam às 18h45. Reserve com antecedência! Aliás, é possível reservar o espaço inteiro e transformá-lo em um evento. 

Já a reserva para a Spice Experience é para uma experiência mais intimista, de 2 a 10 pessoas, para desfrutar as especiarias e aprender sobre a história desses alimentos, como eles ajudaram no desenvolvimento do mundo, suas técnicas etc. O jantar tem início às 19h. 

15 Bennett Street, Green Point, 8005

{Acesse o guia completo sobre o que comer na Cidade do Cabo}