O Carbone — que apenas recentemente recebeu esta expansão para além da matriz estrelada, em Nova York — é o exemplo do que acontece quando a culinária italiana encontra seu lugar na cultura estadunidense. Aqui, o fundador e dono da franquia, chef Mario Carbone, emprega seu conceito de “jantar fino divertido”, uma espécie de formalidade informal aplicada à alta gastronomia.

Aberto em 2021 em South Beach, o Carbone já virou queridinho das celebridades de Miami Beach, atraindo nomes como David Beckham e Beyoncé, e toda noite é noite de casa lotada. Reservar com muita, mas muita antecedência é essencial para garantir sua mesa aqui, seja no interior ou no exterior.

 

Rigatoni Vodka, prato emblemático do Carbone. Foto: Divulgação.

 

Muitos clientes comentam que a ambientação do restaurante é ainda melhor do que as da matriz em Manhattan, apostando na harmonização de luzes suaves contra espelhos e lustres sobre tons de verde e veludo vermelho. Do lado de fora, a decoração é mais amena, sustentada pelas cores naturais dos jardins, mais brandas aos olhos.

O prato que não vai sair da sua cabeça ao ler sobre o Carbone é o rigatoni com molho de vodka, a massa cremosa e levemente apimentada que é o carro-chefe do restaurante, mas dê chance também a itens como o ravioli de lagosta e a vitela à parmegiana. Guarde espaço para a sobremesa: ela chega na forma de uma seleção de bolos e tortas sobre uma bandeja apresentada pelo garçom. A recomendação doce da vez é o bolo de limão com coco, de massa fofa e recheio azedinho.

 

SERVIÇO CARBONE MIAMI BEACH


Endereço: Collins Ave., 49, Miami Beach, Flórida
Site: https://carbonemiami.com/index.php