Mercado de pulgas todos os finais de semana, em diferentes bairros: esse é a Brooklyn Flea. Criada em abril de 2008 por Jonathan Butler e Eric Demby, a Brooklyn Flea rapidamente se consolidou como uma das principais atrações de Nova York.

Foto: NYC Tourism
O Flea reúne centenas de expositores especializados em móveis, roupas vintage, itens colecionáveis e antiguidades, além de uma seleção diversificada de joias, arte e artesanato de artistas e designers locais. Publicações como Travel + Leisure, Country Living, Budget Travel e Fodor’s apontaram a Brooklyn Flea como um dos melhores mercados tanto nos Estados Unidos quanto globalmente, e a Time Out NY destacou o mercado como um dos pontos imperdíveis da cidade.
- Foto: Brooklyn Cloth
Atualmente, os mercados ao ar livre incluem o Chelsea Flea (aberto todos os sábados e domingos durante o ano todo) e o Brooklyn Flea (aos sábados e domingos no bairro de DUMBO), que acontece de abril a dezembro.
Além disso, o Flea gerencia o Smorgasburg, um grande mercado de comida e bebida inaugurado em maio de 2011, funcionando de abril a outubro.
Este mercado ocorre às sextas no World Trade Center, aos sábados em Williamsburg, e aos domingos em Breeze Hill no Prospect Park. Fora de Nova York, o Smorgasburg também acontece todos os domingos em Los Angeles e todos os fins de semana em Miami, reunindo mais de 70 vendedores locais e regionais com uma ampla variedade de opções gastronômicas ao ar livre, oferecendo sabores de diversas partes do mundo.
Horário: Sábado e domingo das 10h às 17h.