O Faena Nova York abriu as portas em setembro deste ano e trouxe para Manhattan uma proposta ousada que combina arte, luxo e excentricidade. Com diárias a partir de US$ 1.260, o hotel oferece 120 quartos espaçosos e repletos de detalhes inusitados. Além disso, a propriedade exibe obras monumentais, como um mural neon de Keith Haring, e já conta com restaurante assinado por Francis Mallmann. Por isso, o novo endereço reforça a expansão global da marca argentina e promete movimentar a cena hoteleira da cidade. Saiba mais nessa matéria!
UM HOTEL CHEIO DE EXTRAVAGÂNCIA
O Faena Nova York trouxe para Manhattan o estilo ousado que consagrou a marca em Miami. As áreas comuns misturam estampas de zebra, detalhes em dourado e móveis extravagantes que remetem aos anos 80. Além disso, o hotel abriga obras de arte monumentais, como um mural neon de Keith Haring com 12 metros, que já se tornou um dos principais atrativos. O restaurante La Boca, comandado pelo chef argentino Francis Mallmann, reforça a proposta de unir alta gastronomia e experiências culturais em um mesmo espaço.
Os quartos, por outro lado, exibem uma estética mais contida. Mesmo assim, surpreendem pelo tamanho generoso — raro em Manhattan — e pelo conforto. As acomodações contam com banheiros amplos, estofados luxuosos e vista para o skyline da cidade. Elementos simbólicos da trajetória de Alan Faena, como ovos dourados e rosas vermelhas, aparecem em diferentes ambientes, criando uma identidade única e imediatamente reconhecível.
EXPANSÃO GLOBAL DA MARCA FAENA
Com a inauguração em Nova York, Alan Faena reforça seu plano de expansão internacional em parceria com o grupo francês Accor. Atualmente, a rede soma três hotéis, mas o objetivo é chegar a 20 unidades pelo mundo nos próximos anos. Entre os projetos confirmados estão novos empreendimentos em São Paulo, Tulum, Dubai e até na Arábia Saudita, previstos para abrir até o final da década. Dessa forma, a marca busca consolidar-se como referência mundial em hospitalidade de luxo com forte identidade artística.
O Faena Nova York, apesar do preço elevado das diárias, aposta na combinação entre hospedagem de alto padrão e experiências culturais abertas à comunidade. A praça pública com instalações artísticas e os futuros espaços de entretenimento, como teatro e spa, devem ampliar ainda mais o impacto do projeto na cidade. Assim, o hotel se coloca não apenas como uma opção de hospedagem, mas também como um novo ponto de encontro para quem vive e visita Manhattan.
CONHEÇA NOVA YORK
Nova York é um paradoxo em movimento. A cidade onde os sonhos se realizam é também uma das mais desafiadoras, É lá onde tradições se combinam com o que há de mais novo no mundo e onde o diferente é celebrado, mas a desigualdade pesa. Há quem diga que Nova York é uma cidade-mundo por sua fluência cultural e, ainda mais, por seus contrastes.
É tudo acontecendo ao mesmo tempo. A cidade de Nova York é um compilado imensurável de ideias, problemas e soluções, dias e noites cheios de possibilidades. Por isso, é tão difícil não se inspirar, não julgar, não se envolver. É daqueles lugares que dificilmente nos chegam indiferentes.
Para continuar lendo sobre Nova York, acesse o conteúdo completo na Travel.