Viajar para a Áustria ficou cada vez mais acessível, e entender as opções de transporte é essencial para planejar a viagem sem imprevistos. Do Brasil, há diferentes rotas que passam por cidades da Europa, além de conexões rápidas que tornam o trajeto mais prático. Além disso, companhias aéreas oferecem alternativas variadas em preço e tempo de voo. Por isso, conhecer os caminhos disponíveis ajuda o viajante a escolher a melhor forma de chegar ao destino.

COMO CHEGAR NA ÁUSTRIA SAINDO DO BRASIL DE AVIÃO

Não existem voos diretos entre Brasil e Áustria, mas é possível chegar facilmente ao país por meio de conexões em grandes aeroportos europeus. As principais rotas partem de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a cidades como Frankfurt, Paris, Zurique e Amsterdam, que funcionam como portas de entrada para a Europa. Além disso, companhias como Lufthansa, Air France, KLM, Iberia e TAP costumam oferecer conexões rápidas e convenientes até Viena, a capital austríaca.

Vienna capital da Áustria

Vale destacar que a Lufthansa é uma das opções mais populares para quem sai do Brasil, já que a companhia tem voos diretos para Frankfurt e Munique, dois hubs com ampla oferta de conexões para Viena. Ademais, viajar com a TAP também pode ser uma alternativa interessante, pois a companhia realiza voos regulares de várias cidades brasileiras até Lisboa, de onde partem voos frequentes para a Áustria.

Uma maneira de descobrir quais lugares possuem voos diretos para Vienna é usando site FlightConnections, basta colocar na opção de destino o nome da cidade. Confira abaixo:

Para mais informações sobre como usar essa ferramenta, consulte o guia publicado no Passageiro de Primeira. 

DISTÂNCIA DAS PRINCIPAIS CIDADES A PARTIR DE VIENA

Viena está localizada no leste da Áustria, muito próxima de países vizinhos e bem conectada por trens e voos curtos. Por isso, a capital é um excelente ponto de partida para explorar tanto cidades austríacas quanto destinos internacionais. Confira as principais distâncias de Viena com outros lugares:

  • Viena e Hallstatt: cerca de 290 km – aproximadamente 3h30 de carro ou 4h de trem

  • Viena e Salzburgo: cerca de 300 km – aproximadamente 2h30 de trem ou 3h de carro

  • Viena e Bratislava (Eslováquia): cerca de 80 km – aproximadamente 1h de carro, 1h de barco pelo Danúbio ou 45 min de trem

  • Viena e Budapeste (Hungria): cerca de 240 km – aproximadamente 2h30 de trem ou 3h de carro

  • Viena e Praga (República Tcheca): cerca de 330 km – aproximadamente 4h de trem ou carro

  • Viena e Munique (Alemanha): cerca de 435 km – aproximadamente 4h de trem ou 4h30 de carro

  • Viena e Veneza (Itália): cerca de 600 km – aproximadamente 7h30 de trem (com baldeação) ou 6h30 de carro

  • Viena e Zurique (Suíça): cerca de 740 km – aproximadamente 8h de trem (com baldeação) ou 7h30 de carro

Hallstat

SEMANA EUROPA DO PASSAGEIRO DE PRIMEIRA

De 09 a 16 de setembro, o Passageiro de Primeira realiza a Semana Europa, período dedicado a trazer uma seleção especial de conteúdos sobre o continente. Durante esses dias, vale acompanhar de perto o site, os grupos de alertas e também a Travel, onde serão publicadas matérias, dicas e novidades exclusivas para quem deseja planejar a próxima viagem para a região.

CONHEÇA A TRAVEL

Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.

Por isso, a nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Inclusive, trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.

Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨