A cidade de Xangai, na China, fez história ao inaugurar a maior pista de esqui coberta do mundo. O L*SNOW Indoor Skiing Theme Resort promete não apenas oferecer uma experiência única de esqui, mas também se tornar um importante destino de entretenimento.
MAIOR PISTA DE ESQUI INDOOR
Inicialmente, a inauguração estava prevista para 2019, como forma de promover as Olimpíadas de Inverno que aconteceram na China em 2022. Após muitos atrasos, a atração abriu cinco anos depois do previsto. O novo complexo ocupa quase cem mil metros quadrados e conta com três pistas de esqui, lojas, restaurantes e um hotel. A previsão é que um parque aquático seja inaugurado em breve, ampliando ainda mais as opções de lazer para os visitantes.
A instalação apresenta uma inclinação vertical de 60 metros e suas três pistas somam mais de 1,2 km de extensão, variando em níveis de dificuldade. Para facilitar o acesso, há cinco lifts que transportam os esquiadores de volta às áreas mais altas. A neve artificial, com uma profundidade média de 70 cm, foi criada por 33 máquinas que operaram continuamente por três meses antes da abertura.
Na base das pistas, os visitantes podem desfrutar de uma área temática com chalés e pinheiros, onde shows musicais são realizados, proporcionando uma experiência ainda mais encantadora.
Entretanto, a inauguração do L*SNOW também levantou preocupações sobre o impacto ambiental. Manter a temperatura abaixo de 0ºC exige uma enorme quantidade de energia, com 72 sistemas de resfriamento e geradores de neve em operação. As autoridades locais afirmaram que serão feitos esforços para mitigar esse impacto, incluindo a instalação de painéis solares.
A abertura da maior pista de esqui indoor do mundo não apenas marca um avanço no turismo e entretenimento em Xangai, mas também levanta questões importantes sobre sustentabilidade e consumo de energia. Com a busca por soluções sustentáveis, o L*SNOW pode se tornar um modelo para futuras instalações de esqui e parques temáticos.
Inclusive já temos Reels nas redes sociais: