Vida noturna em Miami: conheça suas peculiaridades, sua vibe, valores e spots para aproveitar o melhor da cidade.
O QUE FAZER À NOITE EM MIAMI
Prepare-se, porque a lista de opções noturnas em Miami é extensa! Nesta cidade, o tédio não tem vez. Quem a visita pela primeira vez logo percebe que tanto a ilha quanto a cidade, evoluíram para receber todos os tipos de pessoas. Criando um atmosfera onde diferentes culturas e estilos se encontram para aproveitam a noite juntos.

Se fôssemos resumir, diríamos que Miami é uma mistura de: festas glamourosas com celebridades e áreas VIP, com exposições de arte com open bar de vinhos orgânicos, de aulas de dança em clubes latinos muy calientes , jantares à beira-mar em restaurantes que mais parecem cenários de filme e bares exclusivos com drink artesanais e atendimento personalizado.

E o melhor de tudo: a diversão rola todos os dias da semana, com locais abertos até as 5h da manhã. Se você é um ser noturno, saiba que encontrou o destino perfeito para se divertir, socializar e criar memórias inesquecíveis. Aliás, vale a pena adiantar que o código de vestimenta para a maioria dos locais é inegociável. Nem cogite se vestir “casual”, por lá estar bem vestido é um must.
Para te ajudar a explorar tudo isso, vamos nos aprofundar nas características de cada área com boas opções de vida noturna. Confira!
ONDE ACONTECE A VIDA NOTURNA DE MIAMI
As áreas mais interessantes para explorar a vida noturna de Miami são: South Beach, Downtown, Brickell, Wynwood, Little Havana e Coconut Grove. Cada uma delas oferece atrações únicas, diferentes tipos de clientela e uma variedade de preços, garantindo opções para todos os gostos e bolsos.
SOUTH BEACH
Não há como negar: South Beach é o destino mais badalado da vida noturna em Miami. A atmosfera vibrante, com seus restaurantes sofisticados, boates com filas que viram a esquina, música alta e o calçadão à beira-mar repleto de conversíveis, cria o cenário perfeito para uma noite inesquecível.

LIV (Foto: Divulgação)
As melhores opções estão concentradas em algumas ruas, começando pela Ocean Drive, ideal para iniciar a noite, seguida pela Lincoln Road, perfeita para happy hours, e a Washington Avenue, onde você encontrará vários promoters prontos para convidá-lo a estender a festa nas discotecas.
- Bad Bunny na LIV (Foto: World Red Eye)
- Bad Bunny na LIV (Foto: World Red Eye)
Alguns dos locais recomendados pela Travel, são:
- LIV: uma das boates mais renomadas de Miami, famosa por receber DJs de destaque e festas exclusivas.
- Nikki Beach: um beach club à beira-mar, ao ar livre, com boas opções de comida e bebida.
- Do Not Sit On The Furniture: uma discoteca menor, focada em música eletrônica com decoração divertida.
- Española Way: um quarteirão charmoso repleto de bares e restaurantes, perfeito para um passeio mais tranquilo.
- Medium Cool: um bar com uma pegada anos 70, com drinks artesanais e atmosfera mais intimista.
- Mango’s Tropical Cafe: o lugar mais famoso de South Beach para dançar ao som de ritmos latinos e soltar a voz.
DOWNTOWN
Nossa querida Downtown, além de ser lar da maioria dos pontos turísticos da cidade, também abriga excelentes opções para aproveitar o anoitecer e o amanhecer na cidade. Excelentes, porque estamos falando de discotecas grandes, pequenas, bares exclusivos, rooftops e after party todos os dias da semana.

Jolene Sound Room (Foto: Miami New Times)
Como já mencionamos anteriormente neste guia, Downtown é uma região grande. Por isso, fique atento para não se perder e se encontrar em regiões menos movimentadas, escuras e mau frequentadas.
As ruas mais recomendadas incluem a NE 11th Street, uma das principais vias da região de Park West, onde se concentram diversos clubes noturnos. Outra área popular é a Biscayne Boulevard, que atravessa Downtown e está repleta de bares e restaurantes. Já ao longo da SE 1st Street, encontram-se opções de bares e lounges que atraem diferentes públicos.

Alguns dos locais recomendados pela Travel, são:
- Jolene Sound Room: um bar/discoteca voltado para os amantes de house e techno com ambientes mais intimista.
- E11even: uma discoteca que combina sets de DJs, performances, dançarinos, efeitos especiais e áreas VIP.
- Blackbird Ordinary: bar perfeito para um after party, possui ambientes divertidos, piscina, opções acessíveis de comida e bebida e fecha todos os dias, ás 5h00.
BRICKLE
Brickell é vizinhaa de Downtown, é também conhecida como o distrito financeiro da cidade. Sabe aquela cervejinha após um longo dia de trabalho? Geralmente, ela acontece por lá. Para os viajantes que preferem um ambiente mais casual, onde podem sentar, conversar e desfrutar de uma refeição descontraída, Brickell é uma ótima opção.
Mas não se engane, a região também guarda estabelecimentos de altíssima qualidade!

Sugar at the East Hotel (Foto: Greater Miami)
Algumas das principais ruas a considerar incluem a Brickell Avenue e a SW 8th Street, que abrigam uma variedade de rooftops, bares e restaurantes . A Mary Brickell Village, em particular, é um ponto focal, com bares famosos e muito procurados por locais e viajantes.
- Kaori.
- Kaori.
Alguns dos locais recomendados pela Travel, são:
- Sugar at the East Hotel: rooftop com vista panorâmica, drinks artesanais em um ambiente rústico e relaxante.
- Kaori: restaurante com pratos focados na culinária asiática moderna de altíssima qualidade com um toque de elegância.
- Serena: gastrobar com uma pegada mais descontraída, jovial e com um menu amplo e internacional.
WYNWOOD
Em toda a cidade, existe aquela região boêmia onde artistas se reúnem e onde os eventos mais “fora do radar” acontecem. Em Miami, esse lugar é Wynwood.
- Oasis Wynwood.
- Oasis Wynwood.
Basta olhar ao redor para perceber a vibrante combinação de murais coloridos e empreendimentos criativos, que refletem a energia da juventude que adora misturar o melhor dos Estados Unidos com as diversas culturas que compõem a nação.
Para facilitar sua visita, comece explorando as opções na NW 24th Street, o coração da cena artística. Nos seus arredores você encontrará várias ruas que oferecem opções de entretenimento diversificadas e inclusivas.

Alguns dos locais recomendados pela Travel, são:
- Oasis Wynwood: espaço ao ar livre que oferece uma série de opções gastronômicas e eventos culturais regularmente.
- Rácket: lounge com espaços amplos, mais de 100 rótulos de destilados e que convida DJ’s locais para animar a noite.
- Dante´s Hifi: o primeiro bar vinil de Miami, mega descolado com decoração rústica e intimista com lotação máxima de 50 pessoas. Faça sua reserva!
LITTLE HAVANA
Sem dúvida, uma das regiões mais fascinantes de Miami é Little Havana, um lugar que merece ser mais explorado pelos viajantes!
Nessa região, a cultura cubana é celebrada de muitas maneiras: você pode saborear receitas típicas em food trucks, aprender a bailar salsa em casas de shows históricas e se envolver em conversas animadas com imigrantes e artistas de rua nos nas cafeterias espalhadas por várias esquinas.

Viernes Culturales.
Comece sua exploração na emblemática Calle Ocho, o coração pulsante de Little Havana. Entre as ruas 13th e 17th, você também encontrará atrações imperdíveis, todas a uma curta distância a pé umas das outras.
- Lagniappe House (Foto: Well Traveled)
- Lagniappe House (Foto: Well Traveled)
Alguns dos locais recomendados pela Travel, são:
- Ball & Chain: bar/restaurante onde bandas de jazz latino tocam cercadas por plantas tropicais e uma onda suave de fumaça de charuto.
- Lagniappe House: restaurante com pátio interno animado, boa seleção de vinhos, charcutaria e apresentações de música ao vivo.
- Viernes Culturales: evento gratuito que acontece na terceira sexta-feira de todo mês que reúne música, dança, artesanato e comida nas ruas da Calle Ocho para celebrar a cultura cubana.
COCONUT GROVE
O bairro, popularmente conhecido como “The Grove” é o bairro mais antigo de Miami e completou 150 anos recentemente. Seu apelo é, no entanto, bem diferente daquele badalado lifestyle de South Beach ou do estilo trendy de Wynwood. Em Coconut Grove, como o nome já sugere, traz muitas palmeiras e natureza, em um ambiente bucólico e elegante. Por lá, você encontrará experiências mais voltadas a gastronomia em ambientes mais calmos e familiares.

Bayshore Club.
O bairro é limitado por North Prospect Drive ao sul, LeJeune Road a oeste, South Dixie Highway e Rickenbacker Causeway ao norte, e Biscayne Bay a leste. Foque nessas regiões para encontrar as melhores opções de estabelecimentos!
- Los Félix (Foto: The Hungry Post)
- Los Félix (Foto: The Hungry Post)
Alguns dos locais recomendados pela Travel, são:
- Bayshore Club: restaurante pé na areia com pratos focados em frutos do mar.
- Los Félix: restaurante que celebra os sabores das américas, oferece uma carta de vinhos orgânicos, cervejas artesanais que conta com uma trilha sonora vinda de discos de vinil e dono de uma estrela Michelin.
- Sip Sip Calypso Rum Bar: rooftop com piscina que enaltece pratos e bebidas latinas em um atmosfera mais jovial e relaxada.
MAPA DA VIDA NOTURNA DE MIAMI
A verdade é que há uma longa lista de lugares para sair a noite em Miami, longa mesmo. Pensando em facilitar a vida dos viajantes, a Travel criou um mapa que contém as nossas sugestões. Assim, você poderá se localizar mais facilmente pela cidade e escolher as opções que mais combinam com seu estilo de viagem.
DICAS SOBRE A VIDA NOTURNA DE MIAMI
Para começar, vamos falar sobre o dress code em Miami. Na maioria dos estabelecimentos noturnos como discotecas, bares exclusivos e restaurantes sofisticados é essencial estar vestido adequadamente. Isto é, usar peças chaves e elegantes. Para as mulheres, um bom vestido midi e salto alto não tem erro. Já os homens, optem por sapatos sociais, calças e camisa de botão. Essa combinação, não tem erro.

Além disso, em Miami recomendamos fazer reservas com antecedência para restaurantes mais badalados e para a compra de ingressos para festas e eventos exclusivos. Por ser uma cidade mundialmente conhecida por sua vida noturna, a demanda pode ser bem alta e o número de lugares limitados.
Adicionalmente, planeje sua rota de volta para a hospedagem para evitar perrengues. Carros por aplicativo como Uber e Lyft costumam ser as opções mais seguras e práticas. Não se esqueça também que o consumo de bebidas alcoólicas só e permitido para maiores de 21 anos.
Por fim, para quem estiver a fim de economizar nessa parte da viagem, invista nas promoções de happy hour nos muitos bares espalhados pela cidade. Já que dentro das discotecas e dos beach clubs os preços dos drinks tendem a ser mais salgados.
DÚVIDAS SOBRE A VIDA NOTURNA DE MIAMI
Algumas dúvidas sobre a vida noturna de Miami podem pairar na cabeça dos viajantes. Pensando nisso, elaboramos as 5 principais perguntas a respeito do assunto:
1. Quais são as principais opções para curtir a vida noturna de Miami?
Não tem como fugir, as discotecas ocupam o primeiro lugar da lista. Afinal, em Miami você encontra algumas das mais disputadas e bem frequentadas do mundo. No entanto, restaurantes sofisticados à beira mar, rooftops e casas de show são opções que atraem tanto turistas quanto os locais.
2. Quanto custa a vida noturna em Miami?
Não é das mais baratas, já adiantamos. Porém, tudo vai depender de onde você escolher aproveitar as suas noites. Por exemplo, em South Beach, não espere pagar menos de US$ 50-100. Já em Little Havana, você pode comer e beber bem, por volta de US$ 20-40.
3. Quais são os melhores bairros para aproveitar a vida noturna de Miami?
Os melhores bairros incluem Wynwwod para uma vibe mais alternativa, South Beach para uma cena mais glamourosa e exclusiva, Downtown e Brickle para rooftops e bares e Coconut Grove para bons restaurantes, ambientes mais tranquilos e familiares.
4. Como se locomover à noite em Miami?
Para quem está planejando se jogar na vida noturna de Miami e ainda não sabe a que horas vai voltar para a hospedagem, as escolha mais seguras e práticas são os carros de aplicativo, como o Uber e Lyft. Já para quem optar por utilizar os transportes públicos, saiba que o Metromover, funciona das 05h às 00h. Já o Miami Trolley abre às 6h30 e o horário de término depende da rota, podendo variar de 19h, 20h, 22h ou 23h.
5. Como se vestir para aproveitar a vida noturna em Miami?
Estar bem vestido é uma condição inegociável para aproveitar a vida noturna de Miami. Isto é, é muito comum seguranças e hostess barrarem a entrada em discotecas e restaurantes por conta da vestimenta. Para não passar nenhum perrengue, invista em peças chaves e elegantes. Para as mulheres, um bom vestido midi e salto alto não tem erro. Já os homens, optem por sapatos sociais, calças e camisa de botão. Essa combinação, não tem erro.
LISTA DE ONDE IR À NOITE EM MIAMI
Pensando em facilitar a vida dos viajantes, a Travel criou uma lista de opções para aproveitar a vida noturna de Miami, com as informações mais importantes, tais como preço, localização e mais detalhes do serviço. Veja a seguir:












