A Casa de Jim Thompson é um local que vai te surpreender em Bangkok. É praticamente um oásis no meio da cidade, repleto de história. 

Jim Thompson era um empresário no ramo da seda e colecionador de arte. Nascido nos EUA em 1906, ex-arquiteto, Thompson serviu ao serviço secreto dos EUA na Tailândia durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, ele se mudou para Bangkok onde se interessou pela indústria da seda e começou a investir. Ele então abriu a Jim Thompson Thai Silk Company e enviou amostras para Londres, Paris e Milão. As peças fizeram sucesso e a partir de então o negócio cresceu rapidamente. Até hoje os produtos são vendidos mundialmente.

Enquanto vivia na Tailândia, Jim se interessou pela arquitetura tailandesa e decidiu construir sua própria residência num estilo baseado na arquitetura local. Não demorou para que sua casa chamasse atenção. Ele transportou para o local 6 casas tradicionais já prontas e as uniu, formando uma casa enorme e integrada.

Mas algo inesperado e até hoje inexplicado aconteceu. Em 1960 Jim Thompson viajou para a Malásia com alguns amigos e desapareceu misteriosamente nos campos de Cameron Highlands. Seu corpo jamais foi encontrado e até hoje existem especulações em volta do caso. Sua casa foi doada para a cidade de Bangkok e hoje é uma atração que atraí centenas de turistas todos os dias.

Ao comprar o ingresso, você será acompanhado por uma visita guiada dentro da casa e nos jardins e saberá todos os detalhes dos cômodos, da arquitetura, decoração e tradições tailandesas. É uma visita muito interessante que vale a pena para quem está de passagem por Bangkok.