Visitar o Museu do Louvre sem pagar ingresso é possível, desde que você siga algumas regras e aproveite os momentos certos. Assim, você pode conhecer o museu mais famoso do mundo sem gastar nada, economizando na sua viagem para Paris.

Primeiramente, saiba que o Louvre oferece entrada gratuita em dias e horários específicos, especialmente para determinados grupos.

Além disso, jovens abaixo de 26 anos que moram na União Europeia também têm acesso grátis, mediante comprovação.

Por isso, antes de planejar sua visita, verifique o calendário oficial no site do museu.

DIA DE ENTRADA GRATUITA NO LOUVRE

O museu libera a entrada sem ingresso na primeira sexta-feira de cada mês, das 18h às 21h45, e também no Dia da Bastilha (14 de julho).

Aproveitar esses momentos facilita visitar o Louvre sem pagar. Contudo, a fila pode ser grande. Portanto, chegue cedo para garantir sua entrada.

Pirâmide de Vidro.

VISITANTES QUE ENTRAM NO LOUVRE SEM PAGAR

Além dos dias gratuitos, algumas pessoas tem entrada gratuita sempre.

  • Jornalistas que comprovem o exercício da profissão têm direito à entrada gratuita, mediante apresentação da credencial válida.

  • Jovens de até 26 anos, residentes da União Europeia, também entram sem pagar.

  • Professores da rede pública francesa têm isenção, facilitando o acesso cultural.

  • Crianças menores de 18 anos entram de graça

  • Pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

  • Guia turístico oficial pode acessar o Louvre gratuitamente, apresentando credencial.

Para quem quer visitar o Louvre sem pagar ingresso, o melhor é sempre conferir os horários e as condições diretamente no site oficial. Assim, você evita surpresas e organiza melhor seu roteiro.

Por fim, considere reservar seu ingresso online, quando possível. Embora o acesso seja gratuito, a reserva facilita a entrada e evita longas esperas. Acesse o site oficial e já garanta seu ingresso.

CONHEÇA PARIS 

Paris é sempre uma boa ideia, já diria Audrey Hepburn. A cidade está em nosso imaginário como um lugar onde a delicadeza e a força se combinam; onde o ar carrega perfume, cheiro dos pães recém saídos do forno e romance. Tem sua arquitetura-referência, as molduras mais icônicas de todo Velho Continente, e criou um universo onde a arte é tão importante quanto a história. Ah, e ainda é dona de um dos sorrisos mais marcantes do nosso tempo: a Monalisa.

Na capital francesa, a sensação é de que se está sempre acompanhado de elementos importantes e de lugares especiais, vivendo algo único, mesmo dentro do metrô ou só flanando por aí. Por lá, cada caminho importa; afinal, em uma cidade tão icônica, estar, demorar-se e apreciar já é vivê-la… Aprenda com os franceses “A arte de viver” e simplesmente exista, mas em Paris, descobrindo que, às vezes, os clichês são realmente o que valem a pena.

Para continuar lendo sobre Paris, acesse o conteúdo completo na Travel.