Com duas adegas com vinhos selecionados nacionais e internacionais, a Trattoria do Rosário combina sabor e simplicidade. Com técnicas herdadas dos avós, o chefe italiano Rosário Tessier tornou o seu restaurante um dos mais premiados de Brasília. O menu é clássico e impecável com pratos de frutos-do-mar, caças e massas. Há uma boa seleção de pães, queijos e pastas como aperitivos. Quer dizer, a maior ‘dificuldade’ será escolher o prato principal.
Se optar pela carne, vá sem medo no Controfiletto d’Agnello — um lombo de cordeiro com molho de vinho Marsala e vinagre Balsâmico com risoto nefro, cogumelos porcini e lascas de Grana Padano. Caso prefira massa, uma boa opção é o Gnochi Mediterrâneo com bacalhau, manjericão, tomate-cereja, azeitonas e alcaparras. Outra boa pedida é o Gamberi Imperialli, o qual é camarões ao molho de pimenta verde e ervas à provençal com risoto de açafrão.
E A SOBREMESA?
Não é surpresa para ninguém que as sobremesas seriam também as clássicas italianas. Então, se prepare para o tiramissú, a panna cotta com calda de frutas vermelhas, tartelette de massa folhada com creme de confeiteiro e maçãs caramelada e, não podemos deixar de lado, o gelato italiano nos sabores limão-siciliano, baunilha e iogurte. Para finalizar, nada como o café com licor limoncello.
Apesar de ser um restaurante sofisticado, há também o menu executivo com um preço mais acessível. De terça a sábado, a sequência de três etapas custa R$ 69 durante o almoço, enquanto à noite, este valor sofre um acréscimo de RS 10. O intuito do chefe é ser um dos atrativos gastronômicos aos jovens viajantes.
Além do serviço sofisticado no Trattoria do Rosário, o ambiente é bem aconchegante. São dois salões internos e varanda para você se deliciar com o melhor da culinária italiana. Apesar da arquitetura com toques clássicos, a modernidade também é percebida, mas nos detalhes das vidraças largas, garantindo a luz natural por todo o restaurante.

