Por Gabriella Pawlowski

O emblemático Palácio de Buckingham, localizado em Londres, está prestes a abrir uma de suas alas ao público pela primeira vez. Após um extenso processo de reformas que se estendeu por mais de cinco anos, a Ala Leste do palácio está pronta para receber visitantes durante o verão europeu.

A Ala Leste abrange a famosa fachada frontal do palácio. Isto é, a Família Real Britânica realiza suas históricas aparições públicas em ocasiões especiais desde 1851 na varanda central.

Palácio de Buckingham

(Foto: Jean Carlo Emer)

Os visitantes sortudos que garantiram seus lugares para o tour guiado, previsto para iniciar entre julho e agosto deste ano, terão uma oportunidade única de explorar diversos cômodos e salas ricamente decorados. Em destaque, está o Corredor Principal, adornado com obras de renomados artistas europeus dos séculos XVIII e XIX. Além disso, há duas impressionantes torres hexagonais feitas de porcelana chinesa e um relógio ornamentado com leões em uma vibrante cor turquesa.

As reservas para o tão aguardado tour foram abertas ao público e, rapidamente, todas as vagas se esgotaram. Os visitantes que garantiram seus lugares desembolsaram cerca de R$ 490 para desfrutar dessa experiência. Como alternativa, os salões nobres do palácio podem ser visitados de forma independente por aproximadamente R$ 208.

Por fim, esta inauguração histórica da Ala Leste do Palácio de Buckingham promete encantar e fascinar os viajantes. Proporcionando uma imersão profunda na rica história e cultura britânica, em um dos locais mais emblemáticos da capital do Reino Unido.