Por Carolina Varella

Sempre quando alguém vai para um destino, uma das primeiras dúvidas é a respeito da região em que se hospedar. Em Lima, não seria diferente. Caso você esteja com viagem programa para lá e ainda não definiu onde ficar, nesta matéria, vamos te indicar os três melhores bairros da capital peruana: Miraflores, Barranco e San Isidro.

 

 

Onde ficar em Lima?  Para dizer o essencial, são esses os três bairros para se hospedar em Lima. Cada um à sua maneira, possuem uma grande oferta hoteleira, além da localização privilegiada. Aliás, a localização é um dos pontos mais relevantes numa viagem a Lima — visto que grande parte das atrações integram esses três bairros e o trânsito da capital é caótico. Ou seja, quanto mais perto melhor. 

 

PRIMEIRO ESCOLHA O BAIRRO

Miraflores é um bairro central dentre os mais frequentados (San Isidro, Barranco e Centro) e com a maior e mais diversa oferta hoteleira  e, por isso, onde normalmente os turistas se hospedam. Neste bairro, estão situados a maior parte dos restaurantes e das atrações, como o shopping Larcomar, o Parque Kennedy e Huaca Pucllana. 

Selecionamos alguns hotéis para contemplar as diferentes “versões” de Miraflores, o antro de hospitalidade. O hotel Atemporal, enquanto um oásis urbano que te desconecta do agito da cidade. Há também o Belmond Miraflores Park, um hotel de luxo sustentável, com uma infraestrutura à altura. O hotel Quinta Miraflores, para uma experiência exclusiva em um dos quatro quartos do hotel boutique. E, por último, o Selina Miraflores, para uma vivência mais comunitária e divertida, com maior possibilidade de interação entre os hóspedes, mas podendo manter a exclusividade se assim desejar. 

O bairro Barranco é o bairro boêmio e artístico de Lima (lembra um pouco a Vila Madalena). Com arte nas paredes e dentro das galerias e muita música, bar e baladas, parece que a proposta desse bairro é simplesmente ser descolado. Há muitas opções de hospedagem por aqui também. 

Por último, San Isidro, que normalmente é escolhido por viajantes que visitam Lima a negócio. Uma das opções desse bairro recomendada pela Travel é o Country Club Lima Hotel. O hotel membro Leading Hotels of the World é opulento e robusto, sem perder a elegância, etem de tudo (Spas, golf e restaurante famoso), é uma das marcas do bairro.

{Saiba mais sobre onde ficar em Lima acessando o guia completo}