O chefe nigeriano Chidera Ifeanyi oferece ao público o melhor da culinária e cultura das cinco principais regiões que compõem a África. O intuito do Simbaz Culinária Afro Bar é mostrar um pouco dos 54 países que formam o continente africano. Além de saborosa, os pratos são fartos e com preços acessíveis.
O carro chefe é um bolinho de feijão fradinho com pimenta-de-cheiro e cebola (R$ 12). Apesar de ser muito similar ao acarajé, o prato se difere por não possuir recheio e nem fritar no óleo de dendê, mas sim no óleo de soja. O Swallow é outro prato imperdível do restaurante, a qual basicamente é uma massa bem macia de inhame chamada fufu acompanhada com okro soup, um molho muito comum na Nigéria feito de quiabo com cogumelos (R$ 40). Inclusive, a experiência se torna ainda mais deliciosa por você abolir os talheres enquanto se delicia com esta maravilha.
O talento do chefe é tão surpreendente que lhe concedeu a oportunidade de cozinhar para as delegações da Nigéria na Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas Rio-2016. Inaugurado em 2017, nove anos após Ifeanyi aterrissar em solo brasileiro com os pais, o Simbaz Culinária Afro Bar também possui planos para a sua ampliação e deseja ser um centro de cultura africana. A proposta é oferecer noites de conversação em inglês e francês aos visitantes, além de aulas de dança, bazar de roupas e tecidos tradicionais do continente e um cineclube com filmes também africanos.