Um dos hotéis mais modernos em Brasília. O Royal Tulip Brasília Alvorada foi arquitetado por Ruy Ohtake, responsável pela habitação em Heliópolis com os famosos prédios circulares e coloridos. Apesar de Brasília ser uma cidade que remete a cores neutras e linhas mais retas, a arquitetura do hotel é curvilínea e em um tom vermelho vibrante. Além da localização às margens do lago Paranoá, o hotel também é vizinho do Palácio da Alvorada e muito próximo do centro comercial e aeroporto, acessível a apenas 15 minutos de carro.
DE FORA PRA DENTRO
São 395 acomodações nas categorias standard, superior, deluxe e suite. Todas estão equipadas com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, cama king size, varanda, cofre, room service 24h e wifi por todo o espaço. Além disso, as suítes presidenciais possuem o charme de móveis assinados por Oscar Niemeyer e dos Irmãos Campana. Já na área social, os hóspedes se divertem na piscina aquecida, considerada a maior da cidade, ou jogando uma partida de tênis enquanto as crianças ficam no espaço kids acompanhados pela equipe do hotel. Há também sauna, banheira de hidromassagem, academia e SPA, atualmente operado por terceiros.

A suíte do Royal Tulip Brasília é uma das mais confortáveis da cidade. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Na área gastronômica há três opções: HERBS, Bar do Capitão e o The Old Barr. O primeiro restaurante especializa-se em pratos internacionais. O segundo é ideal para quem busca lanches rápidos e drinks à beira da piscina ou no lago. Por fim, o último é o lugar perfeito para se divertir ao som de um bom jazz, blues ou rock clássico.
As diárias no quarto standard custam a partir de R$ 480, enquanto as suítes ficam por volta dos R$ 800, com café incluso. Todas as reservas podem ser modificadas ou canceladas sem nenhum pagamento extra. Além disso, há uma tarifa exclusiva para membros do programa de fidelidade do Royal Tulip que garante um desconto de até 10% nas reservas. Não é necessário pagamento de mensalidade.