A Pousada Xuê aposta na simplicidade e em sua localização vantajosa pé na areia da Praia do Patacho. A infraestrutura conta com apenas cinco “casinhas” (termo que a própria pousada usa para se referir às suas acomodações), espaçosas e diferenciadas por cores — a casinha azul, mais cara que as demais, conta com exclusivo deque e vista direto para o mar.

Não há piscina na propriedade; quem aqui se hospeda aproveita as espreguiçadeiras dispostas na areia da praia ou os sofás e acolchoados do lounge para relaxar. Deitar em uma das redes atadas aos coqueiros e aproveitar os drinques do bar também é uma opção. A palavra de ordem da pousada é sossego; afinal de contas, “xuê” significa “devagar” em tupi-guarani.

O restaurante é de gastronomia italiana e seu menu é assinado pelo chef Guido Migliorini, esposo da proprietária Mariela. O chef Guido já teve passagem em lugares de renome como o célebre D.O.M, estrelado pelo guia Michelin. O café da manhã incorpora produtos da casa, como pães, geleia e iogurte.

As diárias iniciam em R$ 900, e a Xuê só aceita crianças a partir de sete anos.