A Pousada da Amendoeira construiu suas acomodações em formato de bangalôs (nove no total), todos a 100 passos da Praia do Toque ou menos. Nos mais equipados, há ofurô e jardim particular, e o Palmeira do Viajante, que acomoda até quatro pessoas, tem ainda quitinete e piscina privativa. Sem piscina comum, a pousada aposta no cenário deserto e paradisíaco da praia em frente, instalando um deque com espreguiçadeiras na areia para que os hóspedes relaxem à beira da água.

A Amendoeira tem grande enfoque no turismo de responsabilidade, sempre informando os hóspedes sobre os melhores passeios de base comunitária e com o mínimo impacto sobre a natureza. É uma pousada autossuficiente com geração de energia solar e eólica, faz compostagem e reduziu o uso rotineiro de plásticos, inclusive trocando os sacos plásticos utilizados nos cestos de lixo por sacos de papel

No restaurante, os produtos utilizados são orgânicos e cultivados em horta própria do hotel, e os restos de comida são transformados em adubo. Os pratos buscam entregar sabor e saúde ao abolir o uso de frituras e integrar ingredientes locais e temperos estrangeiros nas receitas. Há versatilidade também nas opções para quem tem restrições alimentares: alguns pratos com carne ou peixe são sinalizados com a possibilidade de alteração para versões vegetarianas.

As diárias aqui começam em R$ 880, e a hospedagem aceita crianças de todas as idades.