Em um dos bairros mais renomados de Paris, atrás de uma porta vermelha, está o Little Red Door. Considerado um dos poucos locais a marcar 10 aparições nos 50 melhores bares do mundo, e onde se reinventar faz parte do cotidiano.
No coração do 13º arrondissement, no icônico Marais, dividindo espaço com tantos outros bares e restaurantes, o Little Red Door conseguiu fazer seu nome. Até porque, para além de preparar coquetéis de alta categoria, o bar é pura criatividade e tem uma voz líder em práticas de bares sustentáveis. Seu modelo farm-to-glass revela como os bares urbanos podem aproximar produtores e coquetéis. E tudo isso de uma maneira mais acessível.
A transformação do Little Red Door ocorreu, como para muitos, durante a pandemia, com seu inovador menu Grounded, rapidamente seguido por Flourish e, mais recentemente, Evergreen de 2023. A última lista aprofunda ainda mais esse enfoque, exibindo belas fotografias dos produtores dos ingredientes que realçam os coquetéis. Misturas com nomes claros como Melão, Maçã, Manjericão Santo e Azeitona deixam evidente a origem dos créditos, mesmo que esses coquetéis sejam elaborados com técnicas modernistas.
Então é isso aí, coloque no roteiro Little Red Door e experimente menus conceituas, inspirados na arte, percepção de sabor, antropologia e ciências sociais, mas acessíveis, e um ambiente único.