A melhor maneira de encerrar sua viagem a Santiago é com uma boa celebração e uma aula de dança típica do Chile na La Casa de La Cueca!

A cueca está para o Chile assim como o tango está para a Argentina e o samba está para o Brasil. Sim, cueca é o nome de uma dança mas também de um estilo de música típico no país. Além de tudo, é muito animada, divertida, e é dançada em pares.

Vale ressaltar que, a Casa de La Cueca é uma instituição que se dedica à promoção e preservação da dança folclórica chilena. Aliás, ela está localizada em um ambiente cultural vibrante no centro da cidade e também oferece aulas adaptadas para diferentes níveis de habilidade, desde iniciantes até avançados.

Durante as aulas, conduzidas por instrutores qualificados, os alunos aprendem os passos básicos da cueca, técnicas de movimento dos braços e corpo, bem como a expressão artística e interpretação da música típica usada na dança. Adicionalmente, são proporcionadas informações sobre a história e o significado cultural por trás da cueca.

Por fim, as aulas para principiantes acontecem de quarta a sexta-feira, das 20h às 22h. Já os valor é cerca de R$ 17 por pessoa. Inclusive, há a opção de pular as aulas e apenas aproveitar as festas que acontecem no primeiro domingo de cada mês. Nessa data, a Casa da Cueca realiza um evento com música ao vivo e com o melhor da gastronomia chilena.
Para mais detalhes, acesse as redes sociais oficiais do estabelecimento.

COMO CHEGAR

Tendo como ponto de partida, a Plaza de Armas no centro de Santiago, os meios de transporte mais rápidos são pelos carros de aplicativo, bicicletas e patinetes elétricos.
São cerca de 15 minutos ao destino e os valores variam de acordo com a escolha.
Para mais informações de como se locomover por Santiago, acesse a nossa página inicial.

Endereço: Avenida Matta, 483, Centro.