Por mais que a Emporio La Rosa ofereça opções de café da manhã, brunch, almoço e até mesmo drinks, ela é conhecida mesmo pelo seu famoso sorvete, o de rosas vermelhas.

Primeiramente, essa até poderia ser “só mais uma boa sorveteria na cidade”, se não fosse pelo curioso fato que não há uma única pessoa consultada para esse guia, que já visitou a capital chilena, dizendo que o sorvete não entrega tudo o que promete.  Parte da sua popularidade vem da oferta de sabores inusitados, como a rosa e a chirimoya (fruta parecida com a nossa fruta de conde). Além do tradicional, dulce de leche.

Porém, o que fideliza mesmo o grande número de clientes é a qualidade do produto. Não se assuste caso tenha que esperar alguns minutos em uma fila para ser atendido. 

O ambiente sempre cor de rosa varia de tamanho de acordo com as diferentes localizações. Há lojas menores e mais intimistas, onde é possível tomar café e fazer um pequeno lanche. Já outras, são maiores e possuem estruturas semelhantes a restaurantes. 

 

Menu: Sorvete, saladas, massas, quiches, ensopados, sopas, entre outros.

Valores: Entre R$ 15 -75.

Horários: Segunda a domingo, das 11h até 20h30.

Há algumas lojas espalhadas por toda Santiago. Uma delas está localizada em Merced, 291.