O Cajón del Maipo é um destino imperdível para os amantes da natureza e aventureiros que buscam se maravilhar com a beleza da Cordilheira dos Andes.

Localizado a cerca de 100 quilômetros de Santiago, a região é um destino que oferece paisagens naturais deslumbrantes, trilhas para caminhadas, termas, além de oportunidades para atividades de aventura como rafting, passeios a cavalo e escalada. Aliás, o rio mais famoso da região é o Rio Maipo, que atravessa o desfiladeiro.

A caminhada é uma atividade particularmente popular entre os viajantes. Inclusive, um dos destinos mais notáveis da região é o Embalse El Yeso, uma lagoa encantadora situada entre as montanhas dos Andes. Inclusive, esse reservatório é crucial para abastecer de água potável à capital chilena, Santiago. O Embalse El Yeso recebe visitantes entre outubro e abril, dependendo das condições climáticas locais. Isto é, esses meses coincidem com a primavera e o verão no hemisfério sul, quando as temperaturas são amenas e as condições são ideais para atividades de turismo na região.

A BELEZA NATURAL DAS CORDILHEIRAS

Outro destaque é o Monumento Natural El Morado. Neste parque, os visitantes podem desfrutar de caminhadas e contemplar a majestosa Geleira San Francisco. O desfiladeiro também abriga várias termas naturais, onde os visitantes podem relaxar e descontrair em meio a uma bela paisagem. Algumas instalações de termas bem conhecidas no Cajón del Maipo são as Termas del Plomo, Termas del Toyo e Termas Valle d Colina. Nelas, os visitantes desfrutam de fontes termais naturais, aquecidas pelo vulcão San José. Além disso, as termas possuem piscinas carregadas de minerais, ideais para relaxamento, alívio de dores reumáticas e eliminação de toxinas.

A estrada que leva ao Cajón del Maipo é uma atração cênica por si só! Oferecendo vistas deslumbrantes enquanto serpenteia pelas montanhas. Portanto, muitos visitantes gostam de fazer passeios de carro ou de motocicleta ao longo desta rota para apreciar a beleza natural. Se optar pelo carro, é importante que você faça o percurso com alguém que conheça bem as estradas, pois alguns trechos podem ser perigosos, especialmente no inverno.

COMO CHEGAR

Sem sombra de dúvidas contratar um serviço de transfer ou um carro alugado são as melhores maneiras de chegar até o Cajón del Maipo em segurança e com facilidade. A viagem dura cerca de duas horas, porém ela passa voando enquanto você admira as paisagens ao longo do caminho.

Há a opção de chegar através de ônibus, mas não recomendamos. Em outras palavras, não há muitas viagens por dia, a estrutura do ônibus não é a mais confortável e conta com muitas paradas ao longo do caminho.

Endereço: Inmaculada 170, San José de Maipo, Región Metropolitana, Chile.